Campo Mourão já está com 14 casos positivos de dengue confirmados até a tarde da última quarta-feira (20). Destes casos, oito são importados e seis autóctones (contraídos na própria cidade). Há ainda, 13 casos suspeitos, aguardando resultados.
Conforme o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, há três localidades com surtos: Jardim Aurora (5 casos), Novo Horizonte (2) e Paulista (2). Os demais casos positivos foram registrados nos bairros Copacabana, Centro I (R. Santa Cruz/M.Mendes de Camargo), Flórida (R. Uirapuru/Sta Catarina), Conjunto Piacentini (R. Felicita Dolci) e Tropical (R. dos Mutirantes).
“Em todos esses locais foram realizados bloqueios, com pulverização e eliminação de focos. A partir do resultado do levantamento de índice, vamos adotar novas ações, como mutirões, por exemplo”, informa Bezerra, ao lembrar que o trabalho é uma continuidade das ações já empregadas desde o início do ano passado.
Bezerra reforça a necessidade do engajamento de todos no combate à proliferação do mosquito. “Recebemos inúmeras denúncias sobre locais onde há lixo e recipientes que acumulam água. Mas para atender todas demora. Por isso, mais importante que apenas denunciar, é a pessoa tomar uma atitude eliminando o lixo ou recipientes, mesmo que o imóvel não seja dela. Se não fizer isso, o controle fica quase impossível”, argumenta.