Ainda não há previsão de reabertura da Agência do Trabalhador em Campo Mourão, que está fechada há sete dias para mudança de endereço. Para o atendimento ao público, o novo prédio necessita de adequações e instalações que dependem do governo do Estado, como central telefônica e banheiros, por exemplo.
O chefe da Agência, Leandro Cristiano da Silva, explica que o município de Campo Mourão é responsável apenas pelos servidores que fazem o atendimento. “Todos estamos lá à disposição, mas dependemos que o Estado instale telefone e toda a estrutura material do prédio para conseguirmos prestar o atendimento. Estamos cobrando, mas ainda não temos a resposta de uma previsão de data”, informa Leandro.
Sobre o telefone, ele ressalta que a informação do Estado é que a instalação está agendada desde dezembro com a Embratel, mas não há previsão de data. O novo prédio, que fica na Avenida Irmãos Pereira, também necessita de reparos na instalação elétrica e hidráulica da cozinha e banheiro.
“Como não há janelas, foram enviados aparelhos de ar condicionado, que também dependem de instalação por parte do Estado. Além disso, verificamos que os extintores de incêndio estão vencidos desde 2012”, acrescenta Leandro.
Além da intermediação de mão de obra, a Agência do Trabalhador de Campo Mourão também é responsável pela emissão do seguro desemprego. No local também funciona o Banco de Fomento do Estado e a Sala do Empreendedor (MEI) que é uma parceria com o Sebrae.
“As pessoas estão nos procurando querendo uma resposta sobre a reabertura, estamos cientes dos transtornos que isso vem causando, mas infelizmente essa resposta não depende de nós”, complementa Leandro.