A denúncia que o vereador mourãoense Pedrinho Nespolo (SD) fez ao Ministério Público que levou a FECAM – Fundação de Esportes de Campo Mourão – a cancelar a contratação de 35 técnicos de diversas modalidades esportivas ainda gera muita polêmica no meio esportivo.
Nesta quinta-feira, 28, os técnicos esportivos afetados pela situação, enviaram ao Blog do Raoni um “manifesto de desagravo” em que mostram o descontentamento e repúdio com relação a atitude do vereador: “Manifestamos nosso total repúdio à atitude do vereador, Sr. Pedro Rogério Nespolo, e contestamos publicamente a acusação que é objeto da denúncia encaminhada pelo edil”.
Em outro trecho do manifesto, os técnicos se contrapõe a acusação de que são “cabos eleitorais e lamentam que “o vereador citado, desprovido do verdadeiro conhecimento sobre as atribuições desempenhadas por este grupo de trabalho, movido tão somente pelo que tudo indica e se expõe, por questões de intriga e picuinha política partidária, se apresse em lançar a opinião pública, mesquinhas ilações sobre a motivação, a natureza, o perfil e o conteúdo das ações que desenvolvemos como técnicos da FECAM, atingindo de forma ofensiva nossa reputação”.
O manifesto é assinado por técnicos como Emerson de Souza (Basquete), Márcio Rinaldo (Futsal), Marcelo Palhano (Skate), Walter Babata (Judô), Ari Matheus (Ciclismo), Paulo César Costa (Atletismo), entre outros.
Até o momento do fechamento desta matéria, não havia previsão sobre como seria resolvido esse caso e como fica a situação dos técnicos e das escolinhas em que trabalham estes profissionais. Há muita incerteza no meio esportivo neste momento.
Vereador
Por meio de sua rede social e em contato com o Blog do Raoni, o vereador Pedrinho Nespolo preferiu não citar nomes daqueles técnicos que considera terem sido contratados como possíveis “cabos eleitorais”: “Não quero citar nomes e ter indisposições de ordem pessoal” disse o vereador.
Nespolo ainda defendeu a possibilidade de concorrência para a contratação destes profissionais: “Isso acontece quando se faz as coisas erradas, assim que refazerem de forma correta, dando oportunidade de concorrência, não haverá qualquer motivo para cancelar” afirmou.
Leia a integra do manifesto de desagravo dos técnicos de Campo Mourão: