O respeitado técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão Basquete, falou pela primeira vez publicamente sobre a suspensão das contratações de 35 técnicos esportivos pela FECAM (Fundação de Esportes de Campo Mourão) após a denúncia feita ao Ministério Público pelo vereador Pedrinho Nespolo (PSB).
“Hoje infelizmente nós estamos vivendo um momento muito dificil do nosso esporte, porque grandes profissionais da área estão sendo injustiçados e eu sou um deles” disse ao vivo no programa Interação da Tv Caiuá.
Emerson frisou que espera que tudo seja resolvido e que os profissionais possam atender novamente a comunidade: “Nós somos do esporte” disse Souza.
O “Coach”, como é conhecido, lembrou que nem vota em Campo Mourão: “Eu nem voto em Campo Mourão e fui relacionado dessa maneira” afirmou em alusão ao fato de que a denúncia teria se originado pela suspeita de que alguns dos 35 profissionais teriam sido contratados devido a serem “cabos eleitorais” da prefeita Regina Dubay (PR). O próprio vereador que fez a denúncia havia reconhecido a capacidade do comandante do basquete mourãoense.
Ao final Emerson desabafou: “Nos temos contas para pagar, ainda mais no começo do ano todo mundo sabe como é que é, infelizmente nossa condição de chefes de família está sendo colocada em risco mediante a colocação que foi feita. Se é certo ou não eu não sei”. disse.
Mesmo sem saber como ficará a situação, o técnico Emerson de Souza continua mantendo as atividades e trabalhando muito pelo basquete mourãoense.
Veja o vídeo: