Depois de uma madrugada quente se sexta para sábado, com briga, quebra de vidro e pichos no Restaurante Universitário, intervenção policial e prisão de estudante do curso de Ciências Sociais a tarde do sábado conforme haviamos adiantado ontem também não foi das mais tranquilas.
No CEEB – Conselho Estudantil de Entidades de Base, tudo ia bem até o momento em que a prestação de contas foi para ánalise. O mesmo pessoal responsável pelo quebra-quebra da madrugada entrou em cena e impediou a votação da prestação de contas do DCE – Diretório Central dos Estudantes. Os animôs se acirraram muito a vigilância ameaçou chamar a polícia novamente e houve até possibilidade de invasão ao DCE. Lamentável.
Eu estive no CEEB e fui testemunha ocular. É claro que houve agitações das duas partes, mas esse pessoal da Conlute (ANEL) não tem a mínima noção de democracia, quer ganhar tudo no grito e não respeita as intituições e isso ficou claro nos dois incidentes deste final de semana.
Em tempo: Ainda houve a solicitação por parte de algumas pessoas pertencentes a esse grupo para que o DCE com dinheiro dos estudantes pagasse a fiança do estudante que foi preso na madrugada pela polícia por agredir sua namorada, depredar patriomônio público e ainda desacatar a autoridade. É mole?
Em breve aqui no Blog imagens destes acontecimentos.
Bom, é isso!
Fernando Junior
20 de setembro de 2009 às 10:28
Eu sou estudante da UEM e esse pessoal da Caminhando é uma pouca vergonha. Só sabem fazer as coisas no grito e ajudar o seu partido o PSTU. Ninguém merece!
Austin
20 de setembro de 2009 às 11:38
Deusolivrerapaz,não é por nada não,mas depredar patrimonio público não da,esse pessoal tem que ser expulso da Universidade,eles que vão quebrar a casa deles.
Rodrigo
20 de setembro de 2009 às 16:13
Para um militante do PSTU/CONLUTAS/CAMINHANDO, a maior conquista é um hematoma.