conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Em CM: Corpo de Baile tem nova formação

IMG_7374

O Corpo de Baile da Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam tem nova formação desde o dia 4 de fevereiro. As bailarinas passaram por uma seleção feita por uma banca avaliadora que propôs para as candidatas uma aula completa de ballet clássico e apresentação de uma variação de repertório. A banca foi composta por Samantha Andrade, Maryangela Dalarosa e Bruna Senger. O Corpo de Baile faz sua estreia de temporada no dia 25 de março, com o espetáculo Auto da Paixão de Cristo.

Na seleção foram escolhidas 08 bailarinas e duas aprendizes, sendo que quatro destas já integravam o Corpo de baile em 2015.  Campo Mourão é uma das poucas cidades do Paraná que tem um corpo de Baile oficial. As bailarinas irão se apresentar como representantes do Município, em eventos locais ou como convidadas em outras cidades e Estados.

O Corpo de Baile é ligado á Academia Municipal de Ballet e tem em seus repertórios clássicos da dança. As bailarinas são formadas ou estão em fase final de conclusão de seus cursos de ballet clássico e ensaiam três vezes por semana, por quatro horas. A coordenação dos ensaios e coreografias é da bailarina Samantha Andrade.

As selecionadas são: Andrieli Tereza Pinheiro de Oliveira, Ellen Caroline Pires da Silva, Emanuelle Pires da Silva, Isabelle Dorociaki de Oliveira,  Luiza Andrade Silva,  Maria Fernanda Vieira Vedovati, Maria isabel Ribeiro Spilka Veiga,  Mariana Ramos Behrendren, e as aprendizes: Isabela Ferreira de Souza e Mariana Castro Rocha.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença