Iniciou-se na noite desta terça-feira (11) na Escola do Cidade Nova, a primeira reunião para apresentação do Trabalho Técnico Social do Projeto Reviver que será implantado no Conjunto Fortunato Perdoncini. Cerca de 110 famílias puderam acompanhar passo a passo como funcionará todo o processo que ficará sob a responsabilidade do Instituto Makro.
Na oportunidade o Prof. Renato Pacholek, Diretor do Instituo Makro, apresentou toda a Equipe Técnica que trabalhará, a partir do próximo mês, com as 824 famílias do Conjunto Fortunato Perdoncini.
A Assistente Social Jacqueline Micali, do Instituto Makro, discorreu como na prática o Projeto funcionará e ocupará espaços na comunidade do Fortunato Perdoncini, convidando os presentes para participar da construção desse empreendimento social.
O Projeto Reviver tem como foco primordial o trabalho social e está centrado na melhoria da capacidade de gestão residencial/doméstica, na compreensão do novo modo de morar, da comunidade do entorno e a apropriação das regras de convivência e respeito aos espaços coletivos.
Durante o Projeto Reviver deverão ser realizadas reuniões, capacitação em gestão residencial domestica palestras temáticas, entrevistas, dinâmicas de grupo, oficinas, entre outros. Outros temas como diversidade, orientação sexual e étnica, questões de gênero, vivência comunitária e coletiva, direitos e deveres na convivência, são de fundamental importância para a consolidação do empreendimento como comunidade.
A assistente social Miriam Fagundes, da Caixa Econômica, fez uma apresentação de todo o Programa Minha Casa Minha Vida, posteriormente foram dadas respostas a todas as dúvidas apresentadas pelos moradores presentes na reunião
A prefeita Regina Dubay destacou o trabalho que será desenvolvido no conjunto. “Serão serviços que contribuirão para uma melhor qualidade de vida das famílias que terão auxilio de profissionais capacitados contribuindo para o desenvolvimento familiar”.
Também participaram da reunião a secretária da ação social Anelise Dubay, o coordenador geral do município Cesar Ferreira a diretora da secretaria da ação social Ronise Galdino.
Está foi a primeira de uma série de reuniões que acontecerão junto aos moradores do Conjunto Fortunato Perdoncini para esclarecer dúvidas e conclamá-los a participação no Projeto Reviver.