conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

APP acusa governo Richa de editar decretos ilegais que prejudicam a carreira de educadores

Imagem reprodução APP Sindicato.

Imagem reprodução APP Sindicato.

A APP Sindicato dos professores e funcionários das escolas públicas do Paraná, emitiu nota em que acusa o governo Beto Richa (PSDB) de editar um decreto ilegal e que prejudica a carreira dos educadores paranaenses.

Na nota, a APP deixa claro o descontentamento da categoria com o governo: “Mais uma vez o governo do Estado ataca a carreira dos(as) educadores(as) do Paraná. Não bastasse o atraso no pagamento das progressões e promoções, o Estado tenta dar um “jeitinho” para que esse pagamento não seja garantido” diz trecho do comunicado.

O decreto 4189 de 27 de maio de 2016 determina ser necessária a expressa autorização do governo do Estado para o pagamento de qualquer despesa, incluindo o pagamento das progressões e promoções. No entanto, a APP afirma que este pagamento é garantido por lei.

A secretária de finanças da entidade sindical, Marlei Fernandes, afirmou que “entendemos que o decreto, assim como a edição de outros decretos em outros momentos, é contra as leis maiores que garantem os nossos Planos de Carreiras, todas as carreiras de todos os servidores. O decreto 4189, que o governo apresentou na semana passada, vai contra a lei que o governo já não vem cumprindo, pois não vem fazendo o pagamento de promoções e progressões ou mesmo as contratações necessárias para as escolas e para o serviço público. Não há novidade, há mais uma ilegalidade”, disse.

Agora junta-se a isso o desconto no salário dos professores pela paralisação de 29 de abril. O clima entre educadores e governo nunca esteve tão ruim desde o fim da greve de 2015.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença