A APP, sindicato dos professores e funcionários das escolas públicas do Paraná, tem Assembleia Estadual marcada para o final deste mês de junho. O encontro acontecerá na sede do Paraná Clube, em Curitiba, e contará com a participação de educadores de todo o estado.
O clima para a Assembleia não é nada bom. Professores e funcionários estão muito insatisfeitos com o governo Beto Richa (PSDB), acusando o governo de não pagar direitos dos trabalhadores da educação, como as promoções e progressões.
“Estamos vivendo um momento que exige de nós muita disposição para fazer a luta e o enfrentamento tanto com o governo estadual como com o governo federal. No estado, não temos perspectiva ainda para o pagamento dos salários atrasados (promoções e progressões) e de soluções para os outros itens da nossa pauta de reivindicações.” diz trecho da nota enviada pelo sindicato a sua base.
Se continuar apertando a educação assim, Richa acabará por ganhar outro movimento como aquele de 2015, que balançou a estrutura do Palácio Iguaçu.