A prefeitura de Peabiru vai realizar um processo seletivo que visa a contratação temporária de profissionais. A proposta foi apresentada e aprovada pelos vereadores do município. O objetivo da ação é atender as necessidades emergenciais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
De acordo a proposta da administração, serão ofertadas 32 vagas para os cargos de auxiliar administrativo, fonoaudiólogo, professor, psicólogo e zelador. Os profissionais auxiliarão a secretaria nos atendimentos aos alunos da rede municipal de ensino.
Com a aprovação, a prefeitura organizará os critérios para abertura das inscrições e do processo para seleção dos inscritos. A princípio, os salários poderão varia de R$ 880 a R$ 3.373,19 conforme o cargo. Além disso, já está previsto que os participantes aprovados serão contratados por tempo determinado de 12 meses sendo vedada prorrogação.
O secretário de Administração, Marcílio Lazarim, explica que a medida é fundamental. “Como acatamos a orientação do Ministério Público de anular o concurso público, precisamos desse teste seletivo para atender as urgências da prefeitura. A ideia é que futuramente possa ser realizado um novo concurso para inserir servidores efetivos no quadro da administração municipal”, argumenta.