O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que, Manuel Zelaya, permanecerá na embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa, “enquanto for necessário”.
“O que eu acho triste é que muitas vezes eu ouço perguntas como se fosse o Zelaya o culpado de ser o presidente legítimo de seu país. O que não é normal não é o Zelaya ter voltado. O que é anormal é o tal do Micheletti ter ficado”, afirmou Lula, referindo-se ao presidente golpista de Honduras, Roberto Micheletti que o PIG insisti em dizer Presidente Interino.
Os comentários de Lula foram feitos ao final de sua participação na reunião do G20, realizada na cidade americana de Pittsburgh.
O presidente disse ainda que “não iria responder ao comunicado divulgado pelo governo interino de Honduras” que alega que o Brasil teria participado do processo de regresso de Zelaya e tramado abrigá-lo na representação brasileira em Tegucigalpa.
“Eu não posso comentar uma cretinice dita por um golpista”, afirmou.
Lula destacou também o comunicado do Conselho de Segurança da ONU, divulgado nesta sexta-feira, no qual o órgão condena o cerco à embaixada do Brasil por tropas leais ao governo interino hondurenho.
Ou seja o Presidente Lula não cederá a chantagem do PIG e manterá a postura muito boa do Brasil que está respaldada pelo ONU, OEA e pela comunidade internacional.
Bom, é isso. Não deixe de ver as outras postagens deste sábado!
Michel
26 de setembro de 2009 às 18:17
"O presidente disse ainda que não iria responder ao comunicado divulgado pelo governo INTERINO de Honduras"
Não entendo,num momento o blog crítica a imprensa por falar a palavra interino,logo em seguida o próprio blog usa essa palavra.
Aliás,o que é esse PIG? Isso está mais que na cara que é a síndrome de perseguição barata da falsa e oportunista esquerda.
Logo o blog vai começar a elogiar a família Sarney e defender que o Collor é o Jesus Cristo da nação.
fernando willian
28 de setembro de 2009 às 11:48
ele usou a palavra porque foi uma fala do presidente e não dele. Uma frase não se muda.