Começa nesta sexta-feira (23) com participação de grupos de várias cidades do País, o Festival de Teatro de Campo Mourão- Fetacam. O evento vai até o dia 30 de setembro e além de 12 espetáculos haverá ainda quatro oficinas técnicas com renomados artistas da arte cênica do Brasil. O Fetacam é gratuito e realizado pela Coordenação de Ação Teatral-CAT da Fundação Cultural de Campo Mourão-Fetacam.
Entre as companhias participantes estão: Grupo Circo Teatro Sem Lona e Grupo Márcia Costa (de Maringá), grupo Dionísios de Joinville (SC), Grupo Ceta Centro Experimental de Teatro e Artes de Nova Iguaçu (RJ), Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas de Itapira (SP), Grupo Núcleo Ás de Paus (de Londrina), e Grupo Mênades & Sátiros Cia de Teatro, de Londrina (PR). Além de Companhias de Campo Mourão e Mamborê.
Os espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal e em espaços alternativos, como a Casa a Cultura e a Praça São José na área central da cidade. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral. Este ano o Fetacam conta com três mostras diferenciadas de espetáculos, sendo a oficial com grupos convidados de outras cidades e Estados, uma regional e outra local. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral.
O Festival terá como debatedor Beto Lanza, mestre em Teatro pela Unirio/RJ Especialista em Gestão Cultural pelo Instituto Itaú Cultural e Universidade de Girona/ Espanha.
Além dos espetáculos, serão ministradas 04 oficinas: “Atuação e Esoterismo”, “Confecção e Manipulação de Boneco Articulado”, “Soundpainting – Mochila Encantada” e Oficina Interpretação Autoral (parceria com SESC). Quem se interessar pelas oficinas, poderão fazer as incrições na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral, na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684 – telefone: (44) 3523-7889.