O debate entre os prefeitáveis de Campo Mourão na TV Tarobá, que aconteceu na noite desta terça-feira, 20, foi quente. Os candidatos fizeram perguntas entre eles e também responderam perguntas de eleitores. Participaram os quatro candidatos: Evaldo Bertoldi (PSOL); Regina Dubay (PR); Rodrigo Salvadori (PSD) e Tauillo Tezelli (PPS).
Um dos momentos mais quentes aconteceu entre Regina Dubay e Tauillo Tezelli. O ex-prefeito perguntou sobre porque o governo de Regina não deu certo. A prefeita respondeu que só se for na mídia que é “controlada” pela família e grupo de Tezelli. Tauillo falou sobre o fato do GAECO investigar a administração e Regina respondeu que “quem esteve no Fórum semana passada não fui eu” alfinetou e também falou sobre o fato da TTV Carajás não realizar um debate no município.
Regina e Rodrigo também se alfinetaram. Regina chegou a perguntar a Rodrigo “o que o levou a ser traíra?” e Rodrigo respondeu que sente pela rejeição de ser vice-prefeito de Regina. A prefeita também disse que Rodrigo recebeu mais de R$ 100 mil reais da prefeitura sem participar da administração.
Direito de Resposta
A candidata Regina Dubay conseguiu um direito de resposta contra Rodrigo Salvadori que afirmou que a prefeitura estava devendo para o Consórcio de saúde intermunicipal. Regina confirmou que não há nenhuma dívida com o CISCOMCAM.
Em seguida, Tauillo também teve direito de resposta referente a afirmação de Regina sobre a televisão Carajás ter recebido recursos da Lei Juanet e uma pesquisa eleitoral que teria sido feita por sua coligação. Tezelli afirmou que sua coligação não registrou nenhuma pesquisa e que não faz parte da diretoria da TTV Carajás, mas não falou sobre a lei Juanet.
Tauillo conseguiu outro direito de resposta em relação a PREVISCAM, dizendo que não sacou dinheiro do fundo previdenciário.
Considerações finais
Nas considerações finais, o candidato Evaldo Bertoldi usou uma fala de seu vice, André Luiz Alves, que afirmou que quando Alves nasceu um dos candidatos nesta disputa já era prefeito.