Momento extremamente triste para todo o Paraná. Um estudante de 16 anos, iniciais L.E., foi assassinado na tarde desta segunda-feira, 24, no Colégio Estadual Santa Felicidade em Curitiba.
De acordo com a policia, o autor do assassinato também é estudante da escola, tem 17 anos e já foi apreendido. A escola está ocupada contra a medida provisória de reforma do ensino médio e contra a PEC 241.
De acordo com a Polícia, os dois adolescentes estavam usando drogas e depois se desentenderam, causando o óbito de L.E. que foi encontrado no banheiro.
O movimento Ocupa Paraná, afirmou que advogados foram impedidos de entrar no local para acompanhar o depoimento dos estudantes. De acordo com o Paraná Portal, a advogada Tânia Mandarino afirmou que “A situação está delicada, para nós, advogados, está se configurando violação de prerrogativas. Chegamos aqui e não estão nos deixando entrar. Estão ouvindo vários adolescentes lá dentro e não deixam os advogados entrar,” denunciou.
Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública afirmou que o local estava isolado e só seria liberado após o trabalho da Polícia Científica.