Termina na próxima segunda-feira, 31, o prazo para execução de pinturas, colocação de coroas e limpeza em geral nos túmulos do Cemitério Municipal São Judas Tadeu. Na véspera e no Dia de Finados (1 e 2 de novembro), é proibido qualquer espécie de serviço ou atividade comercial no interior do Cemitério.
“Recipientes ou plantas que acumulem água não devem ser colocados sobre os túmulos”, orienta o administrador, Roberto Casarotti, ao acrescentar que os vasos devem ser furados na base e preenchidos com pedra ou areia até a borda. Já as flores, naturais ou artificiais, não podem ter pétalas que acumulem água.
Essas exigências visam evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, especialmente nesse período mais quente do ano. Agentes de endemias também estarão no Cemitério no Dia de Finados distribuindo panfletos e orientando sobre o procedimento correto com vasos e flores.
Casarotti também pede que o lixo produzido no interior do Cemitério seja retirado e colocado nos latões e contêiners. “Infelizmente muitas pessoas deixam embalagens e flores jogadas entre os túmulos. Como cemitério é muito grande, nossos funcionários não dão conta de recolher”, acrescenta.