Alunos de 17 escolas municipais e 08 centros de integração de Campo Mourão participaram de Concursos de Cartazes e de Redação promovidos pelo Programa de Erradicação de Trabalho Infantil-Peti realizado pela Secretaria de Ação Social de Campo Mourão e pelo Ministério do Trabalho e Vara do Trabalho. A entrega dos prêmios aos alunos que fizeram os três melhores trabalhos de cada categoria foi nesta sexta-feira (11) no Imape. Os prêmios foram adquiridos com recursos de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho em empresas da região.
No Concurso de cartazes direcionados aos alunos do Centros de Integração foram premiados Kerolyn Souza dos Santos da Vila Guarujá, Luciane Ribeiro de Souza e Luana Lopes Rezende do Centro Social urbano, respectivamente em 1º,2º e 3º lugares. Na categoria redação que envolveu alunos das escolas da rede municipal de ensino os prêmios foram para Nicolas Venâncio Matos de Souza da Escola Parigot de Souza, Larissa Chagas da Escola Nicon Kopko e Felipe Vieira Vedovatti da Escola do Campo Caetano Munhoz da Rocha, com os 1º, 2º e 3 º lugares respectivamente.
Os alunos receberam como prêmios notebooks, celular e bicicletas, Também receberam notebooks as professoras dos alunos com os trabalhos que ficaram em primeiro lugar.
Participaram da solenidade a Secretária de Ação Social Anelise Dubay, as representantes da Vara do Trabalho Maria Helena Chaves Borges, da Procuradoria do Trabalho Valdelice Pepinelli, e da Secretaria de Educação Gismônia Santiago de Souza, além de diretores e escolas, professores, monitores socias e pais de alunos.
Os Concursos fazem parte de uma agenda de trabalhos que inclui várias outras ações de mobilização social. As crianças que participaram receberam gibis com conteúdo sobre o combate ao trabalho infantil que foram desenvolvidos pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Comitê local do Peti, para elaborarem os cartazes e a redação.