A Secretaria de Controle, Fiscalização e Ouvidoria do Município de Campo Mourão vem desenvolvendo ações junto ao Departamento de Vigilância no sentido de intensificar a segurança nos órgãos públicos do município, para controlar ou até mesmo extinguir as ações de vandalismo verificadas nos últimos anos em diversos locais. Conforme levantamento que está sendo realizado pela nova gestão municipal que assumiu no início deste mês de janeiro, percebe-se depredação em vários locais públicos da cidade, o que tem sido prejudicial à própria comunidade.
As ações são verificadas em parques municipais, unidades básicas de saúde, praças públicas, ginásios e espaços poliesportivos, enfim, em diversos locais de acesso da comunidade. Assim, o Secretário Cristiano Calixto reuniu os funcionários do Departamento da Vigilância nesta semana, para estipular metas e definir estratégias para que este trabalho de repreensão ao vandalismo seja colocado em prática da melhor forma possível, além de prestigiar a categoria dos vigias.
“Hoje são 130 vigilantes no município, que cuidam constantemente destes locais. E sentimos a necessidade de estreitar a relação com eles desde este início de trabalho da nova gestão, para que possamos trabalhar em consonância em busca de resultados positivos, por meio de palestras, motivação, melhora no que diz respeito ao material de trabalho utilizado e treinamentos, em busca da melhoria no atendimento ao cidadão mourãoense, que é o detentor do poder”, destaca o secretário. De acordo com Calixto, outras estratégias são ainda estudadas para a melhoria do serviço público.





























