conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

golpistas de Honduras já aceitam volta de Zelaya.

O governo golpista de Honduras revogou medidas de exceção que estavam em vigor no país e já aceita a volta de Zelaya ao poder depois das eleições presidenciais.

A dois dias da chegada de chanceleres da OEA (Organização dos Estados Americanos) a Honduras para negociar uma saída para a crise política, o governo golpista do presidente Roberto Micheletti recuou e já admite devolver a Presidência a Manuel Zelaya, deposto em 28 de junho.Ontem, Micheletti afirmou que aceita negociar a volta de Zelaya ao poder depois das eleições presidenciais, marcadas para 29 de novembro. Apesar de estar longe do que pede o presidente deposto, a afirmação de Micheletti mostra uma inflexão, fruto da forte pressão interna e externa. Havia poucos dias, ele afirmava que a volta de Zelaya era “inegociável”.

Na rede de televisão inglesa BBC, o Presidente golpista afirmou que os responsáveis pela deposição de Zelaya serão castigados conforme a lei hondurenha. (será que ele se auto-castigará?)

Essa mudança no rumo das negociações mostra também o empenho brasileiro em resolver a situação e lutar pela volta a democracia. O Brasil foi irredutível e tem mostrado que está jogando um papel fundamental para resolução da crise e da volta ao estado democrático naquele país através da diplomacia.

Colaboração: Conversa Afiada

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença