Quem disse que não faz calor no Rio Grande?
Hoje com um calor de cerca de 35 graus, fizemos nossas últimas visitas na cidade de Santo Ângelo, última das reduções jesuíticas criadas e a primeira a ser visitada nessa aventura.
O último compromisso na cidade, já que já tinhamos visto a Igreja Angelopolitana, a estátua de Sepé Tiaraju líder da resistência guarani e as escavações da antiga povoação, era a visita ao Memorial da Coluna Prestes, já que esta se iniciou nesta cidade. A foto abaixo é do Niva em frente ao Memorial que fica na antiga estação ferroviária que foi tomada por Prestes.
A foto abaixo é do Monumento a Coluna Prestes, concebido por Oscar Niemeyer e é a primeira obra do arquiteto no Rio Grande do Sul. Deve-ser o melhor monumento de Oscar Niemeyer no território brasileiro sobre a Coluna Prestes, já afirmaria um gaúcho apressado, hehehe.
Bom, realizando o último compromisso na cidade nos despedimos de Santo Ângelo, como é possível ver na foto abaixo e seguimos viagem. Mas de Niva, não de trem.
De Santo Ângelo pegamos a estrada rumo a redução de São João Batista, no município de Entre-Ijuís, cerca de 20 kms distante.
Assunto para o próximo post.
Raoni, Raisa e Rovilson. “Tem muito gaúcho nessas paragens”.