No último dia 15, sábado, o prefeito Tauillo Tezelli (PPS) concedeu sua tradicional entrevista de sábado a Rádio T FM. Foram muitos os assuntos abordados, incluindo, é claro, a situação financeira do município.
Alguns pontos levantados pelo prefeito tiveram repercussão negativa entre os servidores municipais. A questão é que Tezzelli sugeriu que estariam sobrando servidores e que houve contratações acima do normal no município.
Alguns servidores procuraram o Blog do Raoni para dizer que, na verdade, “há falta de servidores” citando casos de alguns Centros Municipais de Educação Infantil, que de acordo com esses servidores, tem falta de professores, serviços gerais e cozinheiras.
Outra servidora afirmou: “não temos culpa de erros de outras administrações e queremos respeito com o servidor municipal” disse sem querer se identificar.
No último dia 8 de abril, os servidores em assembleia decidiram pelo “estado de mobilização” e aprovaram a campanha “respeito é bom e eu gosto”. Além disso, nesta quarta-feira, 19, acontece o primeiro dos três protestos previstos para acontecer em frente ao Paço Municipal 10 de Outubro.