A tarde desta quarta-feira, 10, foi de mobilização em frente ao Paço Municipal 10 de Outubro em Campo Mourão. De acordo com o SINDISCAM, sindicato que representa os servidores municipais, 470 pessoas aderiram à paralisação desta tarde de 10 de maio e foram ao local aguardam mais uma rodada de negociação.
A prefeitura, que foi quem agendou essa data, tentou adiar o encontro, contudo representantes do sindicato participaram de uma reunião com o Secretário da Fazenda, Beto Pequito. O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) que chegou a gravar um vídeo divulgado nas redes sociais não participou do diálogo com os servidores.
A prefeitura divulgou nota dizendo que houve avanço nas negociações. Após negociação, a prefeitura desistiu de descontar o salário dos servidores que aderiram a paralisação.
Uma nova rodada de negociações foi marcada para a próxima terça-feira, 16. Os servidores municipais tem assembleia marcada para quarta-feira, 17.
Os servidores municipais reivindicam reposição salarial de 10%. A database, direito da categoria, venceu em março. O município alega não ter condições de conceder o solicitado devido ao alerta do Tribunal de Contas sobre o limite prudencial com gasto com pessoal. O SINDISCAM contesta os dados apresentados em alguns meios de comunicação e acredita que o município tem margem sim para o reajuste e outras melhorias.
A administração municipal ficou de apresentar dados detalhados da receita corrente líquida e de pessoal. O sindicato avaliou como um “sucesso” a mobilização desta tarde.