Campo Mourão recebe esta semana a visita de integrantes do Ministério da Educação que compõe a Comissão que avalia o processo de implantação dos cursos de medicina aprovados pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Os médicos Julio Croda e João Bizário, foram recebidos na manhã desta quinta-feira na prefeitura e ficam dois dias na cidade visitando as estruturas da Faculdade Integrado e do Município que estão se preparando para a implantação do curso.
O processo de instalação do Curso de Medicina já se encontra bastante adiantado, e a Faculdade Integrado oferecerá 50 vagas de início. Campo Mourão é uma das quatro cidades do Paraná, e uma das 39 de todo o Brasil que conquistou o direito de implantação do curso cumprindo todos os quesitos do programa Mais Médicos do Governo Federal.
Os representantes do MEC vão passar esta quinta-feira na Faculdade conhecendo a estrutura que será destinada ao curso de medicina e na sexta-feira seguem pelas unidades municipais de saúde que vão dar suporte à formação dos alunos, tais como as 22 UBS, e estabelecimentos que ofertam atendimento pelo SUS como a Santa Casa.
Os observadores explicaram que a finalidade da visita é contribuir: Observar o que foi feito e aconselhar melhorias quando for o caso, sempre a partir da experiência que acumulam na necessárias para dar seguimento ao processo de implantação do curso.