O Holanda, de Campo Mourão, conquistou na tarde do domingo sua primeira vitória no Super Campeonato Amador de Liga Regional de Futebol de Goioerê 2017. A vitória foi por 1 a 0 sobre o Guarani de Casa Branca (Distrito de Xambrê), no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. O jogo foi antecipado da terceira rodada do segundo turno da primeira fase do certame regional. No final de semana, entretanto, a rodada disputada foi a segunda do returno.
O início foi com a vitória do Grêmio de Goioerê por 4 a 1 sobre o Rancho Alegre, em Rancho Alegre D’Oeste. No domingo, no Estádio Ariovaldo Huergo, em Araruna, teve empate em 1 a 1 entre Araruna e AFAU, de Umuarama. No outro jogo realizado, o ACEC, de Assis Chateaubriand, venceu o ACERU, em Umuarama, por 1 a 0. O jogo entre Ubiratã e Tuneiras do Oeste, em Ubiratã, não aconteceu, já que o ônibus que transportava o time tuneirense quebrou no meio do caminho.
Neste domingo deveria acontecer o clássico mourãoense entre Fecam/América e Fecam/Holanda, em Campo Mourão, mas devido a impossibilidade do Comercial de Moreira Sales atuar na rodada, por conta da eleição municipal em Moreira Sales, as duas equipes optaram por não disputar o “clássico”, em comum acordo com a Liga. Assim, este jogo, que colocará frente a frente, mais uma vez, as duas equipes de Campo Mourão que participam do campeonato, deve ser realizado em uma outra data, a ser remarcada. De acordo com a Presidente da Liga de Goioerê, Edna Alves, provavelmente o jogo aconteça em Campo Mourão, ainda esta semana.
As novas datas de realização dos jogos entre ACERU e AFAU (confronto entre os times de Umuarama), que não aconteceu na rodada de abertura do segundo turno da disputa e do próprio confronto entre Ubiratã e Tuneiras do Oeste, serão definidas pela própria Liga ainda esta semana, por meio de notas oficiais a serem divulgadas, bem como a data do “clássico” entre os dois times mourãoenses no segundo turno. “O jogo entre Ubiratã e Tuneiras nos exige uma análise precisa de todos os fatos ocorridos, pois há várias questões que envolvem o próprio regulamento da disputa, o que deverá ser analisado e estudado da melhor forma, para que tudo aconteça da forma mais legal e correta possível”, conclui Edna.
Foto – Divulgação Liga de Futebol de Goioerê