conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Faltam professores no retorno as aulas em Maringá.

O diretor explica que a falta dos oito professores é resultado do problema enfrentado pela contratação do regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), em caráter temporário.

O pior dos casos, inclusive relatado pela Gazeta do Povo, é o do Colégio Estadual Tomaz Edson de Andrade Vieria localizado no Borba Gato. Neste colégios as aulas começaram faltando oito professores e cinco funicionários. Os prejudicados? Os alunos.

Em Maringá, a APP Sindicato estima que todas as escolas enfrentem a falta de professores. Segundo a APP, cada escola tem dois professores a menos.

Alguns colégios estaduais de Maringá iniciaram as aulas com muitos problemas relacionados a falta de professores e funcionários. Nós já tinhamos falado aqui que o atraso na contratação dos professores do PSS prejudicariam os alunos na volta as aulas.

Nessa briga ninguém está completamente certo. O Governo por ter um processo “simplificado” que mais poderia se chamar “complicado”. O mesmo governo por não fazer concurso público para resolver o problema de verdade e ainda agir como se nada tivesse acontecendo. A APP também não está totalmente certa quando tenta fazer do problema uma luta política o que dificulta ainda mais a resolução da situação.

O certo é que o PSS é um sistema errado em sua essência, e o que deveria acontecer é a realização de um concurso público com bons salários para os professores, fazendo assim com quem os melhores assumam as aulas.

O que não dá, é os estudantes ficarem no meio da briga entre o Governo e a APP Sindicato sendo prejudicados. É o fim da picada.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention Faltam professores no retorno as aulas em Maringá. | BLOG DO RAONI -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença