O ex-deputado federal e ex-prefeito de Londrina por duas vezes, Nedson Micheleti, anunciou que é candidato ao governo do Paraná pelo PT. As informações do Blog do Esmael dão conta de que a Grande Aliança de 2006 para a candidatura de Osmar Dias (PDT) pode ser reeditada com Beto Richa saindo candidato ao Senado.
Essa situação se confirmado deixa o PT em situação difícil tendo em vista que apostava tudo na coligação com o PDT de Osmar Dias. A outra candidatura sendo apresentada pelo partido é a da Secretária de estado de Ciência e Tecnologia Lygia Pupatto, ela que também foi reitora da Universidade Estadual de Londrina.
Micheleti esclareceu que decidiu colocar o nome dele na disputa porque a aproximação de PT e PDT não prosperou. Segundo ele, Dias não sinalizou em nenhum momento a disposição de caminhar junto com o PT nas eleições do ano que vem. “Não podemos chegar no ano que vem sem ter um nome à disposição”, afirmou.
Agora cá entre nós. O PT com esses dois nomes não tem nenhuma chance para a disputa do Governo do Estado. Nedson foi praticamente banido da prefeitura de Londrina por um segundo mandato muito, mas muito ruim. Lygia é um bom nome mas não tem nenhum apelo eleitoral. Vejo que o PT se não fechar uma aliança com o PDT ou até com o PMDB, não vai ter um bom palanque no estado para candidatura de Dilma.
Vamos esperar para ver!
Robson
10 de novembro de 2009 às 8:33
O PT do Paraná é uma vergonha. Sou de Londrina e não quero o Nedson nem pintado de ouro na minha frente
Robson
10 de novembro de 2009 às 8:33
O PT do Paraná é uma vergonha. Sou de Londrina e não quero o Nedson nem pintado de ouro na minha frente