A Polícia nesse momento está usando a força para dispersar estudantes de frente a um famoso bar na Rua Paranaguá, Zona 07, em Maringá.
Muita correria acabou de ser vista no local, segundo testemunhas, muito barulho também foi ouvido
Essa é uma realidade há muito vista na região, que é um bairro universitário.
Braz José Dourado Junior
1 de abril de 2011 às 9:01
A respeito desse fato, gostaria de relatar que fui agredido ontem por um policial militar com um tapa no rosto, por ter lhe respondido uma pergunta. A pergunta do “homem da lei” foi a seguinte: o que você está fazendo aqui?
Respondi que estava conversando com meu amigo, e imediatamente ele praticou a agressão.
Fui falar com outros policias a respeito do ocorrido, o que eu poderia fazer, a quem deveria reportar o caso. Um deles, era um sargento, me tratou com ironia e me disse: “Apanhou de policial é? Dê graças a Deus que você levou somente um tapa.”
Na minha interpretação, segundo esse sargento, se o outro policial que me agrediu estivesse com uma arma na mão, ele poderia ter feito um disparo contra mim.
Me sinto humilhado por antes acreditar e defender a instituição Policia Militar. Infelizmente, aqui na Zona 07, os policiais parecem não ser homens da lei, eles são a lei. Minha integridade física foi colocada em risco por um homem que tinha a função de me proteger. Hoje, me sinto muito menos intimidado por um bandido do que por um policial. Lamentável. Acredito que a polícia tem coisas muito mais importantes para resolver do que ir até o Kanarinhus Bar, dispersar uma multidão de estudantes.
Pingback: Violência policial na zona 7 em Maringá. | BLOG DO RAONI