Neste último final de semana conheci pessoalmente o estudante Braz José Dourado Júnior, que relatou através de comentário aqui no BLOG (clique aqui para ver o relato) a violência que sofreu na última ação policial na Zona 7, especificamente na rua Paranaguá em frente ao bar “Kanarinhus”. Braz confirmou para mim a situação que viveu e afirmou não acreditar no que aconteceu.
Junto com ele estava o amigo, Luciano, que foi testemunha do fato. Braz e Luciano contaram que além de ser alvo de violência e desrespeito, quando tentaram reportar isso a um policial superior esse ainda agiu com desdém.
Outro fato grave relatado pelos rapazes foi a de que os Policiais estavam sem identificação, o que é obrigatório. Essa denúncia tem que ser averiguada pelos órgãos competentes.
Há cerca de 15 dias, outra estudante da UEM, Bruna Geminiano, também relatou desrespeito e violência por parte dos policiais nas ações realizadas em frente ao Kanarinhus.
Acho que já são muitos relatos e alguma providência deve ser tomada a respeito.
É isso!
ps. Se você tiver algum relato sobre essas ações policiais na zona 7 envie para o Blog do Raoni através dos comentários.