conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Mais cinco adolescentes terão Bolsa Agente Cidadania

Cinco novos adolescentes entre 14 a 17 anos assinaram na terça-feira (26) o Termo de Compromisso para participar do “Bolsa Agente Cidadania”, programa custeado pelo Fundo da Infância e da Adolescência do Governo do Estado (FIA). Com eles somam 14 o número de jovens contemplados pelo programa, que visa incentivar e promover o protagonismo juvenil, a participação social, cidadã e a inclusão sociocultural dos adolescentes e jovens.

O projeto é desenvolvido no Centro da Juventude, onde foi realizada a cerimônia de assinatura, com a presença do vice-prefeito Beto Voidelo e a secretária municipal de Ação Social, Fabrícia Bronzel. Até o fim do ano a intenção é chegar a 40 bolsas, no valor de R$ 210,00, para custear projetos monitorados pelos adolescentes dentro do Centro da Juventude, acompanhados por monitores. 

Segundo o coordenador do Centro da Juventude, Wellington Souza, o Bolsa Agente Cidadania foi retomado em outubro do ano passado, com a participação de seis adolescentes nas áreas de Contação de História, Oficina de Inglês, Artesanato e Iniciação Esportiva (Judô e Vôlei). Para o mês de março, a previsão é expandir as atuações para as áreas de Dança (Ballet) e Temas Transversais (Formação Cidadã para adolescentes entre 7 e 14 anos).

Voltado aos jovens matriculados na rede de ensino com renda familiar per capita de até um salário mínimo, o programa tem como meta dar oportunidade de participação cidadã aos jovens, incluindo em ações sócio-culturais e incentivando-os a atuarem de maneira concreta em favor de suas comunidades. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença