O que ja era evidente foi constatado pelo Datafolha e pela Folha de São Paulo (foto). A candidatura da ministra chefe da Casa Cívil Dilma Rouseff cresce e praticamente encosta em José “Burns” Serra.
Dilma cresceu em todas as faixas etárias, regiões e camadas sociais. Aumentou para 11 pontos sua vantagem sobre Burns na região nordeste.
O avanço de Dilma não somente reflete a popularidade do Presidente Lula, mas também o desgaste do Governo de José Serra em São Paulo. O mais interessante nos dados da pesquisa, e na minha opinião o mais importante é a pesquisa expontânea, onde os entrevistadores não dão sugestão de nomes. Veja os números deste pesquisa e pasmen com o resultado.
Lula – 10%
Dilma – 10%
Serra – 7%
Candidato do Lula – 4%
Repare que na pesquisa expontânea, o campo de Lula tem 24% contra 7% dos tucanos. É muito impressionante.
O resultado dessa pesquisa só faz aumentar a pressão sobre os tucanos, e ja se fala em desistência de José Serra.O Painel da Folha especula fortemente sobre essa situação. O tucanato agora deve tentar convencer Aécio Neves em ser vice de Serra para procurar dar uma sobrevida ao Burns.
Mas o resultado da pesquisa estimulada é a seguinte:
Serra – 32%
Dilma – 28%
Ciro – 12%
Marina – 8%
Esses resultados apontam também uma tendência de que Ciro deixe a disputa pela presidência e tente o governo paulista.
Ainda há muito coisa para acontecer, mas o cenário da disputa presidêncial mudou muito, e mudou favorecendo a posição do Presidente Lula, que só para deixar registrado mantém aprovação recorde!
A Veja vai ter que preparar muito mais artigos contra a Dilma, hein!
É isso!
Clique na imagem e veja em tamanho maior!