Após o Correio do Cidadão noticiar a possibilidade do Leão do Vale disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2015, o presidente do Clube, Fábio Gaspar Mello conversou com a reportagem para falar sobre esta situação.
Mello avaliou como positiva a participação do clube na temporada de 2014: “Conseguimos alcançar a maior parte dos objetivos que traçamos. Foi mais um ano de aprendizado e trabalho com os pés no chão e mais uma vez com a certeza de que estaremos em campo em 2015” disse.
Sobre a questão da possibilidade de acesso, o presidente do Leão do Vale confirmou a nossa reportagem que o clube fará a denúncia de escalação de jogador irregular da Portuguesa Londrinense: “Faremos a notificação a Federação com base nas súmulas das partidas, inclusive de um jogo entre nós e a Portuguesa”.
Com o pedido que será impetrado pelo Sport, espera-se que a Portuguesa seja punida com a perca de pontos das partidas com escalação irregular. Desta forma o time mourãoense terminaria a competição na quarta posição o que poderia lhe render o convite para entrar na Divisão de Acesso. Isso porque existe rumores de que Francisco Beltrão possa desistir da denúncia e de que PSTC e Junior Team possam se fundir.
Com a desistência do Arapongas e a ascensão do Foz à elite, o Batel de Guarapuava deve ser oficializado na Divisão de Acesso como terceiro colocado da Terceirona. O Sport ficaria na boca para disputar a Divisão de Acesso.
Em relação a estas especulações, Mello preferiu não dar opinião. Disse apenas que o clube irá impetrar denúncia contra a Portuguesa e que aguardará para ver o que acontecerá quanto as outras situações. “Nós vamos fazer a nossa parte pela lisura da disputa. O que vier depois é conseqüência” afirmou.
A principal questão que fica para a direção do Sport é em relação ao planejamento. Caso o time dispute a Terceira Divisão de profissionais o campeonato começaria só em agosto. Já se for promovido para a Divisão de Acesso a disputa começa em março, ou seja, 5 meses antes.