
Comunidades do MST farão doação de 1,5 tonelada de alimentos em Campo Mourão, nesta quinta-feira (7). A doação será para a Santa Casa e a Unespar, a partir das 14h
A solidariedade entre trabalhadores do campo e da cidade continua se espalhando neste período de pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (7), comunidades do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) farão uma doação de alimentos à Santa Casa e ao Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
A doação será de 1,5 toneladas de uma grande diversidade de alimentos, entre mandioca, batata-doce, milho-verde e verduras. A produção é fruto do trabalho de 264 famílias, moradoras de cinco comunidades: acampamentos Valdair Roque, de Quinta do Sol, Monte Alto, de Peabiru, e Irmã Dorothy, de Barbosa Ferraz; e assentamentos Roncador, de Quinta do Sol, e Santa Rita, de Peabiru.
A entrega dos alimentos será feita por um pequeno grupo de agricultores e agricultoras das comunidades a partir das 14h. Serão respeitadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar contágios pela covid-19.
A ação integra uma campanha nacional do MST em solidariedade a quem já sofre com a falta de alimento por consequência da pandemia do novo coronavírus. Em todo o Paraná, cerca de 85 toneladas de alimentos já foram doadas desde o início da pandemia.





























