O edital “Arte em Casa”, promovido pela Fundação Cultural de Campo Mourão para auxiliar artistas que estão sem trabalho nesse período de pandemia, recebeu 46 inscritos. O prazo para inscrições venceu dia 3 de maio. A comissão de avaliação, composta por servidores da área da cultura e sociedade civil, selecionou 21 propostas.
A previsão do projeto era selecionar 30 vídeos, porém 25 proponentes apresentaram falhas na documentação, como certidões vencidas, comprovante de residência inválido, vídeos fora do padrão exigido no edital e demais itens obrigatórios que não foram cumpridos. Os projetos selecionados contemplam manifestações artísticas como teatro, contação de história, música, artes plásticas, balé e circo.
A proposta é a produção de videos em casa, que serão disponibilizados nas redes sociais. Cada proposta aprovada receberá o cachê de R$ 500,00. Por decisão da direção da Fundação Cultural e comissão avaliadora, em breve será aberto novo edital com novas oportunidades. A lista dos aprovados e não aprovados estará disponível no diário oficial do município que será publicado nesta sexta-feira dia (08). Mais informações pelo e-mail: [email protected]