A Praça da Juventude Nilton Rogério Pena Forte e o Centro da Juventude Itachir Tagliari serão espaços unificados com o intuito de tornar-se um grande complexo social de esportes, cultura, recreação e lazer na asa leste da cidade. A revitalização e melhorias serão entregues oficialmente nesta sexta-feira, dia 5 de junho, às 10 horas. O evento também contará com a inauguração do Centro de Treinamentos de Artes Marciais e Tênis de Mesa Markine Santos.
Inaugurado em 2012, o Centro da Juventude conta com estacionamento, auditório, salas do SCFV, de Dança, de Tatame, administrativo, cozinha, banheiros e vestiários, piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, concha acústica e pista de skate.
Já a Praça, construída ao lado, foi inaugurada em 2016, dotada de 4 salas multiuso, pista de caminhada, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva (com vestiários), amplo espaço de Lazer, ATI e Centro de Treinamento Lutas e Tênis de Mesa.
“É uma grande estrutura oferecida pelo município para diversas atividades”, destaca o coordenador do Ceju, Wellington Souza. Ele acrescenta que o local oferece atividades nas áreas da assistência social, esportes, educação e cultura, especialmente para crianças e idosos, além de Clube de Mães.
Nos espaços unificados serão realizadas atividades de recreação e lazer; aulas de tênis de mesa, lutas, eventos sociais, esportivos, culturais, entre outras ações voltadas a atividade física e saúde, utilizando-se da pista de caminhada e ATI.