conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Votação sobre a Lei Seca é impedida e só deve voltar no final do ano.

Ontem a tarde a Camara de Vereadores de Maringá viveu mais um dia de tristeza e melancolia. Mais uma vez a votação sobre a lei seca foi retirada da pauta por ser derrubado o regime de urgência do projeto da vereadora Marli Martin (DEM) que previa a ampliação da Lei Seca para toda a cidade de Maringá. O regime de urgência foi derrubado por 7 votos a 4. Desta forma o projeto do vereador Evandro Junior (PSDB) que revogaria a Lei Seca existente hoje fica impedido de ser votado.

Mais uma vez a Camara de Vereadores mostrou que não está disposta a discutir uma questão que está no centro das atenções da cidade. Um espaço que deve ser democrático em menos de uma semana se acovardou e manobrou por duas vezes para não discutir o assunto e não vota-lo.

Houve momentos muito tensos na sessão, como por exemplo quando o vereador John Alves (PMDB) acusou Evandro Junior de ser “desonesto com os comerciantes”. Aqui cabe meu adendo. Na minha opinião quem vem sendo desonesto e parcial são os vereadores que se recusam a votar a lei.

Na opinião do DCE da UEM a lei em vigor neste momento não contribui em nada com o ambiente educacional e apenas criminaliza o estudante. Segundo o Presidente do DCE, Stephano Nunes a lei seca da maneira que está hoje não tem função social nenhuma. Essa é uma opinião da qual partilho. A lei prejudica os comerciantes, pois é totalmente parcial, criminaliza os estudantes e não proteje o sistema educacional.

As manobras desta semana foram uma vergonha para o povo de Maringá.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença