conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Lewis Hamilton é bicampeão mundial de Fórmula 1

Foto: AFP

Foto: AFP

Venceu o favorito ao título. Depois de seis anos do seu primeiro título mundial, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou na manhã deste domingo, 23, o bicampeonato mundial de pilotos após vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2014.

A façanha foi conquistada em uma briga sensacional com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, disputa esta que durou o ano todo e chegou em aberto a última prova do mundial. Com pontuação dobrada nesta última etapa, Rosberg precisava vencer a corrida e Hamilton não chegar em segundo. Para o britânico apenas o segundo lugar bastava, mas ele foi além e venceu a prova.

Rosberg fez a pole no sábado e largou na frente de seu rival. Poderia esperar uma boa largada de Massa e procurar administrar a prova. Mas tudo deu errado para o alemão. Ele largou mal e viu Hamilton assumir a ponta. Massa realmente pulou bem e se posicionou em terceiro.

Rosberg tentou uma caça a Hamilton, mas novamente não era seu dia. O carro do alemão apresentou problemas mecânicos e o rendimento caiu muito. Não demorou muito para Massa o ultrapassar e assumir a segunda posição. Daí em diante o que se viu foi um Rosberg desesperado e lutando muito para se manter na pista, falando com a equipe pelo rádio sobre algumas situações que ainda o poderiam levar ao título.

Já Hamilton administrava sua prova para vencer a corrida e o campeonato. Foi ameaçado apenas por um aguerrido Felipe Massa que fez uma das melhoras provas dos últimos 5 anos, tirando a diferença para a Mercedes e quase brigando pela vitória.

Ao final, Hamilton venceu com Massa em segundo e Bottas em terceiro, para felicidade da equipe Williams, que voltou a ser protagonista do Mundial de Fórmula 1. Os dois pilotos da equipe de Frank Williams no pódio corou uma temporada muito boa feita por eles e pela equipe, que tende a ter um carro bastante competitivo para a próxima temporada.

Felicidade

Hamilton explodiu de felicidade após parar o carro. Ganhou carinho dos familiares e namorada que estavam no autódromo e também da equipe. Na comemoração, o piloto da Mercedes imitou seu ídolo confesso, Ayrton Senna, e pegou uma bandeira da Inglaterra para desfilar com o seu carro.

Despedidas

O Grande Prêmio de Abu Dhabi marcou algumas despedidas de pilotos campeões do mundo. O tetracampeão Sebastian Vettel fez sua última corrida pela Red Bull e assumirá o posto de piloto da Ferrari em 2015. Fernando Alonso fechou seu ciclo na escuderia italiana e volta para comandar a Mclaren, equipe pela qual já passou anteriormente.

Mas, talvez a despedida mais marcante seja mesmo do piloto inglês Jenson Button que deverá deixar a Fórmula 1. Campeão do mundo, Button não deve acertar com a Mclaren e pode ter feito sua última corrida na categoria. Piloto de exímio talento e condução limpa, Button pode deixar saudades.

Button, pode ter feito sua última corrida na carreira.

Button, pode ter feito sua última corrida na carreira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.