O Hospital das Clínicas de São Paulo investiga o caso de pacientes que teriam testado positivo novamente para o Coronavírus após já terem se recuperado de uma infecção.
A reinfecção pelo Coronavírus é ainda apenas uma hipótese. O Hospital informou que esses pacientes, além de testarem novamente positivo tempo depois de terem se recuperado, também apresentaram sintomas, mas não especificou quais.
Assim como a hipótese de terem se infectado mais de uma vez, o HC também estuda a possibilidade dos testes positivos serem, na realidade, de fragmentos inativos do coronavírus que permaneceram no corpo dos pacientes, enquanto que a volta dos sintomas seriam de uma virose causada por vírus diferente.
“Os sintomas e testes positivos em dois períodos diferentes poderiam ser explicados por: outra virose por um vírus diferente, que causaria confusão porque haveria ainda fragmentos inativos que permaneceram no corpo do paciente; pela longa permanência do vírus no corpo, com período de inatividade; pela reinfecção, hipótese ainda pouco provável por não ter sido constatada em nenhum outro caso registrado pela literatura médica internacional”, explicou o HC em nota.
Com informações do G1.