conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Coronavírus: gráficos mostram a evolução da doença em Campo Mourão

Por Raisa Marques, especial para o Blog do Raoni.

Os dados mais recentes do Portal da Transparência Coronavírus no Paraná, atualizados na tarde de terça-feira (28), mostram que Campo Mourão segue a tendência de crescimento da doença no Estado nos meses de junho e julho.

O novo coronavírus, teve sua presença registrada pela primeira vez em Campo Mourão no dia 25 de março e já vitimou 13 pessoas. Conforme analise do Blog do Raoni com informações extraídas no Portal a cidade ocupa, atualmente, a 22º posição no ranking de casos confirmados de covid-19 no Paraná.

MARÇO

O primeiro caso confirmado foi de uma mulher de 63 anos, dois dias depois, um homem de 64 anos também testava positivo. A cidade encerrou o mês de março com 4 casos confirmados, 1 mulher e 3 homens, e ainda um óbito de um homem de 72 anos, que só teria exame confirmado no mês seguinte.

ABRIL

A evolução dos números da covid-19 em Campo Mourão sugerem que os esforços feitos em abril pela Prefeitura Municipal, através de decretos, e da população que se manteve em isolamento social para combater a pandemia teve resultados positivos no mês de maio.

No mês de abril, ainda na primeira onda de casos a cidade registrou 38 casos positivos, 19 homens e 19 mulheres, e 3 óbitos no começo do mês, uma mulher de 84 anos, um homem de 59 anos e outro de 56 anos de idade.

MAIO
No mês de maio a cidade presenciou, de fato, a queda nos casos de coronavírus, foram 11 casos confirmado, sendo 7 mulheres e 4 homens e nenhum óbito.

Ainda conforme o Portal, a trajetória da evolução dos casos demostra que o afrouxamento da quarentena, com a revogação e decretos que restringiam a circulação da população, ajudou a doença a se alastrar pela cidade, resultando no aumento de casos positivos e de óbitos nos meses de junho e julho, seguindo a tendência observada em todo o estado do Paraná, que tem o terceiro pior índice de isolamento social do país, com 37,1%, segundo o levantamento da plataforma InLoco.

JUNHO
Em junho foram registrados 141 pessoas com testes positivo confirmados, 66 homens e 75 mulheres, a cidade também voltou a registrar óbito, dessa vez de uma mulher de 70 anos.

JULHO
Já no mês de julho, atualizado no dia 28, Campo Mourão teve 317 casos confirmados, sendo 165 mulheres e 152 homens, e os óbitos deram um salto, passando de 5 para 13. O dia de pico de resultados positivos foi dia 19 de julho, quando foiconfirmando 35 casos.

Os dados analisados pela reportagem foram divulgados como oficiais pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O  boletim da Prefeitura  de quarta, 29, apontava 707 casos, entre exames oficiais e “não oficiais”. Já o boletim da Sesa, do dia 28, apontava 511 casos confirmados, 228 recuperados e 12 óbitos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença