conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Justiça determina que Governo do PR apresente documentos que motivaram fim da quarentena

Liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná determinou que o Governo do Paraná apresente os documentos que embasaram a decisão da não prorrogação da quarentena para o enfrentamento da Covid-19, no mês passado.

O judiciário, a partir de uma decisão da magistrada Rafaela Mari Turra, atendeu a um pedido apresentado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Na decisão, a juíza ressaltou que o MP pode requisitar de qualquer órgão público informações que julgar necessárias.

De acordo com o MPPR, passados meses do início da pandemia, ainda não se conhecem os parâmetros seguidos pelo Governo do Estado para deixar de prorrogar as medidas restritivas do Decreto Estadual 4.942/2020, muito menos os indicadores utilizados na avaliação dos riscos. Tal atitude, alega a promotoria na ação, representa afronta aos princípios constitucionais de publicidade, eficiência e motivação.

A liminar dá o prazo de 15 dias para que o Governo do Estado apresente os dados requeridos pelo MP. A Secretaria de Estado da Saúde, por meio de nota, destacou que “irá, através de suas áreas técnicas, fornecer todas as informações requisitadas pelo juízo em tempo hábil”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.