Essa é a última matéria especial em comemoração aos 50 anos de Ayrton Senna. E deixei para ser a última a que eu considero a mais inesquecível. A vitória épica do GP Brasil de 1993. Um grande prêmio que foi marcado por vários fatores, que teve chuva, que teve rodada do Prost.
Vamos lá. O vídeo 1 tem a largada e a primeira volta, em que Senna que largou em 3º e passa Damon Hill da então poderosa Williams. A prova continuava até que começa a chuver. Prost decide não parar nos boxes e acaba rodando no final da reta dos boxes e bate em Cristin Fitipaldi que também tinha rodado por ali. A partir da chuva, Senna mantém o carro na pista e dá show. No vídeo 2 (abaixo) nos melhores momentos da corrida Senna faz uma ultrapassagem espetacular em Damon Hill (uma das mais espetaculares que já vi) enganando o inglês e passando a ser líder da prova. A partir dai Senna levou a prova até o final e venceu mais uma vez.
O mais interessante na minha opinião, o mais inesqucível começou depoios que a prova acabou. A loucura do povo brasileiro com a vitória proporcionou uma cena inimaginável. Senna nos braços do povo, e a volta da vitória mais longa da história da Fórmula 1. Outra cena que nunca mais veremos na Fórmula 1. É emocionante, veja o vídeo abaixo e relembre ou assista pela primeira vez esse momento espetacular entre o povo e seu ídolo. A invasão da pista, a demostração de carinho e de agradecimento espontânea. Vale muito a pena.
Repare que o carro de segurança é um tempra(?).
o pódio abaixo.
Essa é a última matéria. Durante esse dias tentei prestar uma homenagem lembrando de momentos espetaculares do nosso campeão. Não deu para colocar todos (não seria possível fazer isso) mas acredito que contribui para manter viva a memória do maior idolo esportivo brasileiro de todos os tempos.
AYRTON SENNA DO BRASIL.