A Prefeitura de Campo Mourão publicou nessa sexta-feira (11), um novo decreto que altera as medidas à prevenção e enfrentamento da epidemia decorrente da COVID-19 no município.
O novo documento reduz o tempo do toque de recolher ao período de 6 horas na cidade, entre meia noite e 06 horas da manhã, antes começava às 22 horas. Os estabelecimentos noturnos voltam a funcionar até às 00h ao público, porém, após esse horário somente os serviços de delivery poderão funcionar, para eles esta liberado a circulação 24 horas por dia, sem restrição.
A nova decisão foi tomada após a prefeitura receber as reivindicações apresentadas na quarta-feira (9) por empresários do setor de festas infantis, lanches, hamburguerias e outros estabelecimentos do gênero.
As novas decisões tiveram aval do Comitê Municipal de Gestão de Crise, grupo que é composto por pessoas da administração municipal e por auxiliares diretos do governo. Lembrando que a cidade também possui o Comitê Saúde Covid-19, esse formado por pessoas ligadas a área da saúde, médicos, enfermeiros, Conselho de Saúde e gestores.
O coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco, ressaltou que a Prefeitura reuniu-se com Comitê de Crise, para deliberar sobre essas reivindicações dos empresários, mas alerta que as decisões “podem ser flexibilizadas como retomadas a qualquer tempo”, esclarece o coordenador.
Desde o inicio da pandemia Campo Mourão já registrou 1.270 casos confirmados e 36 mortes em decorrência da doença causada pela covid-19.