Iniciam nessa segunda-feira (21), as inscrições para a chamada escolar 2021 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação infantil (creches e pré-escola) em Campo Mourão. Os cadastros são gratuitos e podem ser feitos até o dia 2 de outubro.
Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, já que a aglomeração de pessoas está sendo evitada por conta da Covid-19. Para cadastros de crianças em creches ou pré-escolas, os pais ou responsáveis devem efetuar. A inscrição para jovens e adultos pode ser feita a partir dos 16 anos, para menores de idade.
De acordo com a Secretaria de Municipal de Educação, o site é simples e as CMEIS: Doutor Milton Luiz Pereira, no Cohapar, Cmei Ilha Bela no Conjunto Ilha Bela, a Cmei Pequenos Brilhantes e Cmei Sossego da Mamãe, no centro estarão trabalhando para ajudar a esclarecer dúvidas ou atender famílias sem acesso à internet.
As vagas para podem ser preenchidas por:
- Crianças que completem 4 anos até 31/03/2021 ou crianças de 05 anos não matriculadas na rede municipal de ensino e que devem efetivar matrícula na Educação Infantil para o ano letivo de 2021;
- Crianças que completem 06 anos até 31/03/2021 que não estão matriculadas na rede municipal de ensino e que desejam ingressar no 1º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2021;
- Jovens, adultos e idosos não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do ensino fundamental;
Na página de abertura do site irá aparecer as opções Educação Infantil ou EJA. O interessado precisa clicar em uma delas para gerar o formulário de acordo com o escolhido. Selecionar a Escola ou CMEI (parcial) mais próximo do endereço residencial.
A partir daí, o responsável ou o candidato deve preencher as informações solicitadas. Anexar Certidão de Nascimento original e comprovante de residência – preferencialmente fatura da Copel. Caso não consiga efetuar o cadastro pelo site, dirigir-se a unidade pretendida.
A Secretaria ainda informa, caso a criança já esteja em alguma lista de espera do maternal 3, não é necessário novo cadastro, o encaminhamento para a unidade mais próxima será automático, segundo o endereço da lista de espera.
Outro aviso importante é que esse cadastro não representa a matrícula, é apenas um levantamento de demanda para a organização da oferta de turmas que o município precisará disponibilizar para a população no próximo ano letivo.