conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

A despedida de um craque: o adeus de Alex. Assista vídeo homenagem.

Uma das imagens mais bonitas do Campeonato Brasileiro de 2014

Uma das imagens mais bonitas do Campeonato Brasileiro de 2014

            Com certeza um dos momentos mais marcantes da rodada foi a despedida do meia Alex, do Coritiba. O jogador com uma carreira brilhante, começou profissionalmente pelo time do Alto da Glória e encerrou a carreira no seu clube de coração. Alex se despediu dos gramados aos 45 minutos do segundo tempo quando foi substituído e foi muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o Couto Pereira para assistir sua despedida.

            Alex foi um grande jogador dentro e fora de campo. Dentro de campo disputou 1034 jogos, 422 gols (média de 0,4 gols por partida) e 356 assistências, em passagens por Coritiba, Fenerbahçe, Palmeiras, Cruzeiro, Parma, Flamengo e Seleção Brasileira. Fora dele, foi também um craque, sendo um dos líderes do Bom Senso Futebol Clube. É respeitado por todos os jogadores como uma pessoa fora de série.

            Em sua última entrevista como jogador profissional, logo após a partida vencida pelo Coxa, Alex agradeceu a todos e disse que se espediu como sonhava: “Estou muito satisfeito por tudo que eu fiz e só tenho a agradecer ao futebol e a todos os clubes pelos quais passei, mesmo aqueles em que não tive tanto sucesso. A bola me deu todas as oportunidades. Eu saí da maneira como eu imaginava: jogando pelo meu clube, com uma bela festa da torcida, que inclusive está de parabéns. Nós acabamos não fazendo uma boa partida, mas fomos felizes de no último minuto, com o gol do Keirrison” disse o craque.

            Não contente em ter proporcionado inúmeras belas cenas durante a sua vitoriosa carreira com gols maravilhosos e assistências incríveis, Alex ainda proporcionou para o futebol brasileiro uma das cenas mais bonitas dos últimos tempos. Após o jogo e as entrevistas, o meia voltou ao gramado do Couto Pereira com seu filho Felipe, de quatro anos, sentou no campo e ficou conversando com seu filho, que havia passado três dias sem falar com o pai devido a sua decisão de se aposentar do futebol. Uma cena rara, que provavelmente marca o Campeonato Brasileiro de 2014.

Homenagem gravada por Zeca Baleiro e Fágner.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença