Com certeza um dos momentos mais marcantes da rodada foi a despedida do meia Alex, do Coritiba. O jogador com uma carreira brilhante, começou profissionalmente pelo time do Alto da Glória e encerrou a carreira no seu clube de coração. Alex se despediu dos gramados aos 45 minutos do segundo tempo quando foi substituído e foi muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o Couto Pereira para assistir sua despedida.
Alex foi um grande jogador dentro e fora de campo. Dentro de campo disputou 1034 jogos, 422 gols (média de 0,4 gols por partida) e 356 assistências, em passagens por Coritiba, Fenerbahçe, Palmeiras, Cruzeiro, Parma, Flamengo e Seleção Brasileira. Fora dele, foi também um craque, sendo um dos líderes do Bom Senso Futebol Clube. É respeitado por todos os jogadores como uma pessoa fora de série.
Em sua última entrevista como jogador profissional, logo após a partida vencida pelo Coxa, Alex agradeceu a todos e disse que se espediu como sonhava: “Estou muito satisfeito por tudo que eu fiz e só tenho a agradecer ao futebol e a todos os clubes pelos quais passei, mesmo aqueles em que não tive tanto sucesso. A bola me deu todas as oportunidades. Eu saí da maneira como eu imaginava: jogando pelo meu clube, com uma bela festa da torcida, que inclusive está de parabéns. Nós acabamos não fazendo uma boa partida, mas fomos felizes de no último minuto, com o gol do Keirrison” disse o craque.
Não contente em ter proporcionado inúmeras belas cenas durante a sua vitoriosa carreira com gols maravilhosos e assistências incríveis, Alex ainda proporcionou para o futebol brasileiro uma das cenas mais bonitas dos últimos tempos. Após o jogo e as entrevistas, o meia voltou ao gramado do Couto Pereira com seu filho Felipe, de quatro anos, sentou no campo e ficou conversando com seu filho, que havia passado três dias sem falar com o pai devido a sua decisão de se aposentar do futebol. Uma cena rara, que provavelmente marca o Campeonato Brasileiro de 2014.
Homenagem gravada por Zeca Baleiro e Fágner.