A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) não deve permitir a volta do público no estádios de Séria A, conforme quer a CBF. O secretário de saúde, Beto Preto, disse entender que não há condições, pois o Paraná ainda vive com índices preocupantes de contaminação pelo coronavírus.
Beto Preto também afirmou que não acredita ser possível a volta do público neste ano. Conforme ele, o assunto ainda não foi levado para o governador Ratinho Júnior (PSD), mas a intenção é indicar que não há segurança para tal medida.
“Ainda não conversei com o governador. Mas dentro da nossa equipe já conversamos e nesse momento não há essa possibilidade. A abertura de portões não envolve somente a torcida. Nós trabalhamos para evitar aglomerações e não haveria cabimento permitir que tivesse aglomerações nos estádios. Ao contrário do que pensava anteriormente, esse ano é muito difícil que tenhamos a volta do público nos estádios”, explicou Beto Preto, em entrevista à RPC.
A decisão é uma resposta à sinalização positiva do Ministério da Saúde, que autorizou o retorno do público nos estádios da Série A, a pedido da CBF, com limite de 30% da capacidade total de cada um. A CBF informou que a abertura dos portões deve passar pelas autoridades estaduais e municipais. O Governo de São Paulo também vetou a volta do público.
O Paraná chegou a 168.717 casos confirmados do novo coronavírus nesta quinta-feira (24), de acordo com o boletim da Sesa. O estado registra 4.237 mortes por causa da Covid-19.
Com GloboEsporte