O Ministério Público Eleitoral do Paraná, através do Promotor Guilherme Franchi da Silva Santos, solicitou a impugnação do registro de candidatura a Prefeitura de Goioerê de José Paulo Novaes (PDT). Segundo o MP, Paulo não apresentou uma filiação partidária.
No pedido, o Promotor explica que o PDT não juntou toda a documentação exigida em lei, como: ata da convenção do partido, autorização do candidato por escrito, prova de filiação partidária e proposta de plano de governo e que Paulo Noves não juntou ao pleito de registro de candidatura comprovante de filiação partidária.
Outra situação que vem corroborar para a impugnação da candidatura de Paulo Novaes, é que ele está com seus direitos suspensos de processos anteriores relacionados a sua gestão na prefeitura. Ele já foi prefeito da cidade no período de 1993 a 1996.
Apura-se que não transcorreram os 8 anos de inelegibilidade, que são contados apenas a partir do integral cumprimento da pena, a certidão circunstanciada e a decisão anexa noticiam que a pena foi extinta em 10 de junho de 2019.
Se esse processo prosseguir, Goioerê terá três candidatos a prefeito: Adilson Brito (DEM); Pedro Coelho (Cidadania) e Betinho Lima (PSD).
Com informações Tribuna da Região