Um cemitério desativado, nas proximidades da BR-487, Estrada Boiadeira, na zona rural de Campo Mourão, foi destruído por um incêndio na tarde de domingo (4).
Segundo os Bombeiros, o fogo teria começado no cemitério desativado que eventualmente recebe visitantes. Vários túmulos foram destruídos pelas chamas.
O cemitério foi construído em 1930 e a última pessoa sepultada no local foi há 20 anos. O espaço é usado para trabalhos espirituais de algumas religiões.
Não se sabe quem provocou o fogo dentro do cemitério, mas as chamas atingiram uma área de 8 alqueires de mata nativa. Além disso, quase 12 alqueires de palhada de aveia foram queimados pelo fogo. Dois caminhões de combate à incêndio dos Bombeiros de Campo Mourão e quatro servidores trabalharam no local durante horas.
Os Bombeiros contaram ainda com a ajuda de oito pessoas que vivem em propriedades rurais da região que ajudaram com tratores, maquinários agrícolas e caminhões pipa. Foram mais de três horas para conseguir conter as chamas. As causas do incêndio serão apuradas.
De GMC Online