Briga de família no momento da liberação de corpo de paciente falecido no Hospital Santa Casa de Campo Mourão acaba na delegacia.
Funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (7), para intermediar uma briga entre filho e duas mulheres viúvas de um paciente que faleceu na instituição.
A discussão aconteceu no ato da liberação do corpo. Segundos os funcionários, duas mulheres se apresentaram como esposas do homem falecido e queriam realizar a liberação do corpo.
Uma mulher se identificou como atual esposa ao mesmo tempo em que outra mulher, junto com o filho do casal, também se apresentava para realizar o processo. E forçavam os funcionários a tomar posição.
A mulher que se apresentou como atual, se exaltou e teria feito ameaças aos funcionários e forçado que permitissem que ela assinasse o documento.
Ainda conforme as informações, a mulher passou a desacatar os servidores e causar tumulto no local com excessivo tom de voz. O filho do falecido relatou que ela havia proferido diversas ofensas contra a sua honra, bem como a sua mãe.
Mesmo com a presença da equipe policial a acusada se comportava de maneira agressiva com os servidores e familiares do marido, bem com todos os policiais que estavam no local. Ela disse aos policiais que tinha o direito de assinar o atestado de óbito já que a mesma possuía registro de união estável.
Já o filho e sua mãe apresentaram um documento informando que o casal esteve casado por cerca de 30 anos, e que estiveram separados apenas por um período, momento em que o falecido havia casado novamente, mas que ele havia reatado o casamento com primeira esposa.
Os militares tiveram muito trabalho para conter os ânimos exaltados, principalmente da mulher que dizia ser a atual esposa. Em vários momentos ela se dirigiu aos policiais de maneira desrespeitosa.
Diante da situação e manifestação da outra parte em representar contra a acusada, todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados os devidos procedimentos.
Com informações da Polícia Militar/11º BPM