A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha encontrada dentro de uma van em Garuva, no norte catarinense, na madrugada do último domingo (11). O motorista do veículo e outros dois suspeitos foram presos, e um homem conseguiu fugir.
De acordo com a PRF, a substância estava no compartimento de carga do veículo distribuída em fardos e tabletes de tamanhos variados, que totalizaram 1.146 quilos. No veículo, também foi encontrado um rádio comunicador, instalado e em operação.
O veículo, com placas de Barbosa Ferraz, transitava na BR-101, por volta das 2h. Segundo a PRF, ao tentar abordá-lo, os agentes teriam sido impedidos por dois automóveis Gol, um deles de Joinville, também no norte, e o outro de Florianópolis, que tentaram bloquear a passagem.
A van e os dois carros foram abordados na área urbana do município, com o apoio de outra equipe do órgão federal.
Os motoristas da van, do Gol de Joinville e o passageiro do Gol da Capital foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia de Garuva, onde devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a PRF, um dos motoristas abandonou o carro em movimento e fugiu.