Quatro candidatos a Câmara Municipal de Campo Mourão tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (27).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 190 pedidos de registro no município, desses apenas uma candidata aguarda julgamento sobre sua regularidade, outros 4 foram indeferidos e não devem concorrer ao pleito no próximo dia 15 de novembro.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi o que mais perdeu, dois foram indeferidos, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Democracia Cristã (DC) cada um teve um registro não aceito pelo TSE. No entanto, o DC conseguiu realizar o pedido de alteração que aguarda julgamento.
Três tiveram a negativa por motivos semelhantes, foram enquadrados na lei da ficha limpa, todos os quatro também figuram com ausência de requisito para registro e não responderam aos prazos de contestação junto à justiça.
Essa será a primeira eleição municipal na qual os partidos não podem formalizar aliança para a disputa do Legislativo. Isso quer dizer que as legendas concorrem sozinhas pelas vagas e cada voto é um obstáculo a menos na corrida eleitoral.
Perder um candidato nesse atual cenário pode ser determinante para o mais votado da chapa conquistar ou não uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem.
Todos os detalhes sobre os candidatos já estão disponíveis no Divulga Candidato e Contas.