O município de Campo Mourão fechou o mês de outubro com aumento nos registros de infecção pelo novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no sábado (31), foram infectadas 272 pessoas no mês.
Já o quantitativo de mortes sofreu uma redução, foi segundo mês menos mortal no município, com 2 óbitos registrados em decorrência da doença.
No total a cidade acumula 1.617 casos confirmados, desses 1.447 estão recuperados, 129 permanecem com o vírus ativo e 41 vieram a óbito em decorrência da doença.
Pessoas Infectadas
A cidade iniciou o mês de outubro com um total de 1.345 casos confirmados, e finalizou com 1.617, um crescimento de 20.2%. Nos oito meses de pandemia, o mês de outubro foi o terceiro com maior registro de infecção pelo coronavírus, perdendo apenas para agosto, quando o município registrou 461 novos casos e julho com 440 novos casos no mês.
Os meses de maio (+12) e setembro (+144) foram os únicos em que Campo Mourão registrou queda na quantidade de novos infectados pelo vírus.
Vidas perdidas
Campo Mourão iniciou o mês de outubro com um total de 39 vidas perdidas com a Covid-19, e finalizou com 41, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.
Desde o início da pandemia, esse foi o segundo mês com menos registro de mortes causadas pela covid-19, o mês que registrou menos óbito é março, mês da morte do primeiro morador no município pela doença.
Casos Ativos
O município encerra o mês de outubro com alta no número de casos ativos, ou seja, pessoas que foram infectadas e que ainda apresentam exame positivo para o coronavírus.
Atualmente são com 129 casos ativos, 57 pessoas a mais comparada ao mês de setembro que encerrou com apenas 72 casos.
O total de pacientes que já passaram pelo período de quarentena e estão recuperadas da doença é de 1.447.
Seguem suspeitos e aguardando resultado de exames 82 pessoas e monitoradas por apresentarem algum dos sintomas da doença ou tiveram contato com infectados 361 pessoas.