conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Famílias podem quitar débitos da Tarifa Social em até 24 meses

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou na quarta-feira (18) o parcelamento em até 24 meses dos débitos das famílias que estão inadimplentes com a Tarifa Social da Sanepar. A medida vale para dívidas registradas até a data da decisão.

Por iniciativa da companhia, valores não pagos após 18 de novembro também poderão ser parcelados com o mesmo prazo.

A empresa informa também que as 184 mil famílias atendidas pelo programa podem pagar a tarifa de água e esgoto em até 90 dias, sem juros nem correção.

Desde março a Sanepar vem postergando por até 90 dias o prazo para pagamento dessas contas. Desde o início da pandemia, a decisão foi renovada duas vezes, em junho e em setembro. A Tarifa Social custa R$ 15,56 para água (até 5 metros cúbicos) e esgoto.

 Agepar

Agência Reguladora informa que a aprovação e criação dessas regras foram solicitadas pela companhia e, de acordo com a aprovação na quarta (18), valem para aqueles consumidores que estão inadimplentes até esta data.

Assim, possíveis reflexos do parcelamento não serão contemplados em futura revisão tarifária. Cerca de 88% dos beneficiados pela Tarifa Social quitaram seus débitos utilizando ou não as prorrogações dos vencimentos já praticadas pela Sanepar e que preveem novos vencimentos até março de 2021.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença